biometria facial com liveness gryfo

Biometria facial com liveness: entenda seu papel e como escolher

As novas tecnologias digitais ganham cada vez mais espaço na sociedade. Elas são responsáveis por facilitar diversas tarefas do cotidiano e, mais que facilitar, muitas delas já se tornaram indispensáveis. 

Nesse mesmo caminho segue a tecnologia de reconhecimento facial, a principal tendência de biometria atualmente. E de acordo com um estudo publicado pela Juniper Research, recentemente, os números de usuários da biometria facial só devem aumentar. 

De fato, o uso do reconhecimento facial para a validação de identidade simplifica significativamente a vida das pessoas. Essa solução vai de encontro com a preocupação das empresas contemporâneas: entregar produtos que atendam as expectativas dos usuários, proporcionando a melhor experiência.  

Com isso, essa tecnologia disponibiliza facilidade, praticidade e agilidade. Entretanto, é importante que essa solução seja desenvolvida com a capacidade de entregar confiabilidade e afastar os riscos de fraudes. Essa é a função do liveness detection ou prova de vida. 

Já conhece como essa solução funciona e como ela tem papel fundamental para entregar uma autenticação facial segura? Então, acompanhe os tópicos que separamos e entenda sobre o assunto: 

  • Biometria facial e a liveness 
  • Liveness detection ativo e passivo: qual a diferença? 
  • Como essa solução é utilizada? 
  • Benefícios do RF com liveness detection 
  • Como escolher a melhor opção para o seu negócio? 

Faça o download agora mesmo do whitepaper completo e saiba mais sobre biometria facial com liveness.

Boa leitura!

Posted in Reconhecimento Facial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *