reconhecimento facial offline gryfo

Reconhecimento facial offline: por que é tão importante para o seu empreendimento?

O reconhecimento facial é um recurso de agilidade e segurança que utiliza visão computacional e inteligência artificial. Em termos práticos, através dele os colaboradores do seu negócio poderão contar com uma ferramenta mais rápida que trabalha contra os casos de fraudes no sistema. Acontece que para muitos trabalhadores que atuam em áreas mais remotas, essa era uma realidade distante, literalmente! Foi apenas com o surgimento do reconhecimento facial offline que tudo mudou.

A partir de então, a biometria facial offline passou a ser uma solução tecnológica, democrática e ágil para empresas de diversos segmentos e a sua importância se tornou cada vez mais notória. 

Quer exemplos disso? Veja a seguir!

Sistema mais inclusivo

A plataforma de reconhecimento facial com funcionamento offline permite o uso da tecnologia em ambientes sem acesso à internet. Isso é fundamental para qualquer negócio, mas, em especial, nos cenários mais remotos onde a necessidade do registro de ponto sobe tão alto quanto a dificuldade para fazê-lo sem conexão.

O uso da plataforma nessas condições denota que esse pode ser um sistema mais inclusivo e vantajoso em qualquer ambiente.

Acesso dos colaboradores

Alguns segmentos são reconhecidos pelo grande volume e circulação de colaboradores no ambiente de trabalho. Entre eles, as usinas e os setores ligados ao agronegócio são fortes exemplos tanto em termos de controle da quantidade de mão de obra circulante.

O reconhecimento facial offline é uma mão na roda para acabar com a dificuldade de registro do ponto, especialmente quando não há internet. 

Inibição de fraudes

O sistema de reconhecimento facial não é muito comum em áreas mais remotas e sem acesso à internet. Por esse motivo, as empresas que não utilizam essa tecnologia podem ser vistas como mais vulneráveis perante casos de fraudes.

Agora, mesmo sem conexão, as empresas podem contar com essa tecnologia e exibir a ferramenta como um recurso de segurança e controle. 

Curtiu? Então acesse o link para conhecer mais dessa solução de reconhecimento facial offline capaz de impulsionar o seu empreendimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *