plataforma de biometria facial gryfo

Confira as Funcionalidades de nossa Plataforma de Biometria Facial

No ano de 2020, a busca por implementação de Inteligência Artificial cresceu de forma exponencial, pois as empresas precisaram se adaptar e garantir segurança e melhora na experiência de seus clientes e colaboradores.

Uma das estratégias foi a integração do uso de Reconhecimento Facial em conjunto a suas soluções tecnológicas, fornecendo praticidade e segurança, evitando o contato físico com muitos objetos e tendo um maior controle sobre possíveis fraudes.

A alta tendência da IA fez com que essa tecnologia se tornasse vital para o crescimento e desenvolvimento de empresas de pequeno a grande porte. Neste artigo, falaremos sobre as nossas funcionalidades e como a Gryfo pode ajudar a sua empresa a se destacar no mercado.

Confira os tópicos que separamos especialmente para você:

Gestão dos dados – Com essa funcionalidade você consegue gerenciar os dados de seus clientes e usuários, organizando em grupos ou setores de pessoas que farão o reconhecimento facial naquele dispositivo especificado. Esses dados são identificador único (CPF ou ID da sua base de dados) e fotos, no padrão pré-definido que é validado quando a foto chega no servidor.

Reconhecimento facial – Identifica uma pessoa de acordo com a face pré-cadastrada. O reconhecimento facial pode ser feito 1:1, onde é realizada uma verificação para entender se a pessoa é ela mesma ou pode ser feito 1:N, onde é realizada a verificação de se a pessoa está na base de dados ou não.

Liveness (Prova de Vida) – Com essa funcionalidade você consegue evitar fraudes de identificação do reconhecimento facial. Ela evita que fraudes como vídeos gravados ou fotos passem no reconhecimento facial como sendo uma pessoa identificada. Cuidado, pois muitas APIs online não possuem esse tipo de funcionalidade.

Auditoria – Criamos uma ferramenta exclusiva na Gryfo, que após o reconhecimento facial existe uma verificação muito parecida com o algoritmo de liveness que identifica possíveis fraudes, com vídeos e fotos. Esse processo agiliza o reconhecimento facial e garante que as fraudes sejam detectadas. É utilizado quando não há necessidade de garantir no momento do reconhecimento facial a tomada de decisão imediata.

Face Match (Documento + Vídeo/Foto) – Essa funcionalidade utiliza o reconhecimento facial 1:1, sendo que há uma leitura da face cadastrada no documento e uma segunda leitura verificando o vídeo ou foto da pessoa no momento, garantindo que a pessoa utilizando a aplicação é a mesma pessoa do documento em questão.

Com exceção da auditoria e gestão dos dados, todas as funcionalidades são executadas diretamente no dispositivo do cliente, não trafegando imagens na internet, agilizando o processo de reconhecimento e diminuindo custo com servidores.

Gostou desse conteúdo e quer falar com a gente? Clique aqui para entrar em contato com o nosso time, e descubra como podemos te ajudar a otimizar e inovar suas soluções tecnológicas por meio do Reconhecimento Facial! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *