plataforma de reconhecimento facial gryfo

Plataforma de Reconhecimento Facial: a Gryfo pode te ajudar!

Uma solução tecnológica que tem demonstrado crescimento é a plataforma de reconhecimento facial. O que antes parecia não passar de uma cena de filme de ficção, hoje está presente em atividades diárias, com expectativa de alcançar projeções de US$ 40 bilhões, até 2025.  

Tais projeções do mercado mostram como é fundamental acompanhar essa inovação, a fim de manter a empresa competitiva e contemporânea. Sobretudo, em um momento em que a pandemia fez com que a população valorizasse ainda mais soluções que evitem contato físico. 

Por isso, trouxemos, neste artigo, os principais pontos de vantagens ao implantar o RF na solução tecnológica de sua empresa e como a Gryfo pode te ajudar com essa inovação.

Acompanhe os tópicos que separamos: 

  • Por que o RF é fundamental em soluções tecnológicas? 
  • Conceitos e principais métricas do RF
  • Vantagens da Gryfo 

Por que a plataforma de Reconhecimento Facial é fundamental em soluções tecnológicas? 

Para entender o motivo do sucesso dos recursos com RF é importante partir de um princípio: vivemos um momento em existem muitas opções para os clientes e quem se destaca é quem entrega exatamente o que eles buscam. 

É nesse sentido que as soluções tecnológicas têm sido pensadas, com os usuários no centro. E os clientes estão mais exigentes, contemporâneos e buscando soluções que facilitem suas demandas. 

Por isso, empresas que adotam plataformas de RF em suas soluções estão mais próximas de entregar agilidade, praticidade e segurança para seus clientes. Isso porque, estarão acompanhando a inovação que o público busca. Principalmente se pensamos no cenário pandêmico, que alerta para os cuidados com o distanciamento social. 

E algo positivo que a pandemia pode proporcionar foi a democratização dessa tecnologia. Por conta da alta demanda, as soluções de biometria facial ficaram mais baratas, sendo acessíveis para empresas tanto de médio como de pequeno porte. 

Também não se pode esquecer que, com os holofotes nesta solução, houve ainda maior empenho em pesquisas e estudos que a tornassem mais sofisticada e mais precisa. 

Conceitos e principais métricas da plataforma de Reconhecimento Facial

Uma plataforma de RF trabalha com um processo de visão e assimilação de imagem muito próximo da visão humana. 

Primeiro, é preciso capturar a imagem, a qual a câmera irá identificar diversos pontos da face, conhecidos como pontos nodais. Esses pontos são únicos, cerca de 80, os quais determinam a identidade.

Exemplos desses pontos, podem ser a distância entre as sobrancelhas, formato do nariz, boca, formato do rosto, entre outros. Tais características se transformam em informações codificadas em uma sequência numérica que representa a identidade.

Logo, todas as vezes que o usuário é apresentado ao sistema, ele busca em seu banco de dados as características para comparar com a imagem atual recebida. 

Esse é um processo complexo, mas que é feito em menos de um segundo pelo algoritmo de RF. Entretanto, é justamente por isso que é fundamental estar atento às métricas de desempenho do sistema, já que isso irá determinar o quanto esse sistema é assertivo, funcional, superior ou inferior mediante a seus concorrentes. 

Dessa forma, é essencial analisar: 

  • Confiança: diz respeito à probabilidade de que o reconhecimento esteja correto. 
  • Cobertura: indica o alcance do RF, ou seja, a quantidade de rostos que foram reconhecidos e a quantidade dos que não foram. 
  • Erro: aponta a taxa de erro do RF, relacionando-se com falsos negativos e falsos positivos. Isso diminui a taxa de precisão. 
  • Precisão: refere-se a taxa de acerto, em que quanto maior for a taxa de precisão menor serão os falsos positivos e mais precisos serão os resultados. 

Para você se aprofundar, fizemos um benchmarking de RF, detalhando as principais métricas do mercado para a avaliação de desempenho do algoritmo. Faça o download gratuito em nossa página

Vantagens da Gryfo 

A Gryfo desenvolveu um SDK (Software Development Kit) baseado em Inteligência Artificial, com um recurso sofisticado que impede fraudes, como a utilização de fotos e vídeos no lugar do rosto real, e imprecisões na biometria facial quando consideramos grupos multiétnicos. 

As vantagens de já contratar uma plataforma de RF são inúmeras, mas o destaque está em receber uma solução feita por especialistas, simplificada, com processos bem documentados e que pode se integrar a solução de sua empresa, seja ela para controle de acesso, controle de ponto, pagamentos ou qualquer outra finalidade. 

Dessa forma, isso significa ter um kit facilmente integrado, levando inovação e facilidade para seu público, sem se preocupar com o desenvolvimento da tecnologia. 

Sem falar que, hoje, a Gryfo está em destaque, oferecendo funcionalidades e se destacando no mercado, entre grandes empresas de tecnologia que oferecem reconhecimento facial. 

Isso é possível com uma solução que oferece precisão de 99,98% enquanto a A2 oferece 99,84%. Ou seja, podem ocorrer no máximo dois erros a cada dez mil acessos, enquanto ocorrem dezesseis erros a cada dez mil acessos.

Também temos o diferencial do reconhecimento em mobilidade offline, que apenas a Gryfo oferece. Além disso, nossa tecnologia analisa mais de quinhentos traços de distinção na leitura facial. 

Nossos clientes também contam com a previsibilidade de custos, com pagamentos no fim do mês. Então, fale com a gente e leve a inovação para suas soluções. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *