melhores cursos gratuitos de inteligência artificial

Cursos de Inteligência Artificial: confira os melhores cursos da área!

Não é novidade que a área de Inteligência Artificial está em constante expansão. Com isso, novos profissionais estão buscando especializações e cursos de Inteligência Artificial (IA) para aprimorar suas habilidades e conhecimentos.

A área oferece uma variedade de campos de atuação, com boas remunerações e vasta possibilidade de adquirir experiências, e o melhor: de forma online! Com a grande procura pelas profissões mais promissoras em IA, ficar por dentro dos melhores cursos na área é fundamental.

Confira neste artigo os 4 melhores cursos de Inteligência Artificial disponíveis no mercado!

4 Melhores Cursos de Inteligência Artificial do Mercado

Confira nossa seleção dos melhores cursos online em ramos como Inteligência Artificial, Machine Learning, e outras áreas correlatas, em algumas das instituições mais renomadas atualmente.

Introduction to Artificial Intelligence (AI) – IBM

O curso Introduction to Artificial Intelligence, oferecido pela IBM e disponibilizado na plataforma Coursera, faz uma introdução geral sobre a área de IA. 

O estudante conhecerá noções básicas sobre Inteligência Artificial e diversos termos como deep learning e machine learning. Além disso, aprenderá os contextos de aplicação da Inteligência Artificial e terá orientações de experts sobre como começar a construir uma carreira na área.

O curso é online, gratuito e tem um programa de 4 semanas, onde o estudante poderá fazer no seu próprio ritmo. O curso ainda oferece um certificado que pode ser compartilhado no LinkedIn.

Machine Learning – Stanford University

Realizado por mais de 4 milhões de pessoas, o curso de Machine Learning da Stanford University, disponível na Coursera, é definitivamente um dos melhores cursos online de Inteligência Artificial da atualidade. 

O programa é de 11 semanas e tem em média 61h totais de aulas, além de materiais de leitura. 

O estudante aprenderá conceitos introdutórios de machine learning, datamining, e outras noções. O curso também apresenta uma visão exclusiva das melhores práticas de inovação relacionadas ao ML e a IA no Vale do Silício. 

O curso é ministrado por um profissional muito renomado na área, Andrew Ng, cofundador da plataforma Coursera e fundador do DeepLearning.AI e oferece certificado compartilhável. 

Learn with Google AI – Google

O Learn with Google AI é mais que um curso, é um acervo completo oferecido pela equipe de IA do Google, com diversos formatos de conteúdo para quem quer aprender sobre o universo da Inteligência Artificial e de Machine Learning.

Lá o estudante encontrará cursos intensivos, tutoriais, guias, podcasts, conteúdos interativos e muito mais. Tudo é feito de forma online, gratuita e o usuário poderá encontrar desde conteúdos introdutórios aos temas de ML e IA, até conteúdos mais aprofundados. O objetivo da plataforma é ajudar os usuários a aprimorarem suas habilidades e conhecimentos sobre o universo da IA. 

Artificial Intelligence (AI) – Columbia University

Outra opção de curso gratuito online, oferecido por uma universidade renomada, a Columbia University, é o Artificial Intelligence (AI). 

Nele o usuário entenderá noções básicas sobre IA, assim como aprenderá como aplicá-las focando na criação de soluções inteligentes para problemas reais presentes no mundo, como soluções de reconhecimento facial, jogos, robôs industriais, entre outras. 

O curso dura 12 semanas, e o estudante deverá dedicar entre 8 e 10 horas por semana para melhor aproveitar o curso. Este curso exige conhecimentos prévios básicos em linguagem Python e noções sobre probabilidade.

Gostou dessas sugestões? Dê um passo a mais na sua carreira na área de tecnologia e faça um curso de Inteligência Artificial para aprofundar seus conhecimentos! 
Se você já faz parte da área de IA e está em busca de novas oportunidades, inscreva-se para nosso banco de talentos clicando aqui e venha fazer parte do time da Gryfo!

Posted in Inteligência Artificial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *