gryfo inteligência artificial

Entenda como trabalhar na área de Inteligência Artificial

Um dos mercados que mais crescem é aquele destinado aos profissionais com bagagem em tecnologia. Por isso, trabalhar na área de Inteligência Artificial tornou-se algo realmente lucrativo onde você pode construir uma carreira duradoura e frutífera. 

A inteligência artificial (IA) otimiza e sustenta diversos negócios, já que esses passam a tomar decisões mais acertadas e em menos tempo. Assim, continue a acompanhar a leitura e tenha as respostas que você precisa bem aqui. Confira!

  • Por que trabalhar na área de Inteligência Artificial?
  • As profissões que estão em alta na área
  • Como entrar no mercado de Inteligência Artificial?

Por que trabalhar na área de Inteligência Artificial?

O principal motivo de trabalhar na área de Inteligência Artificial, é por ser  um campo que está em crescimento constante sem data para parar. Inclusive, segundo estudos da IDC (International Data Corporation) recursos provenientes da IA como agentes automatizados e assistentes digitais puxarão continuamente um crescimento de quase 30%.

Isso significa que essa forma de trabalho é o futuro e que a tendência é que todo tipo de trabalho tenha ao menos um pouco dessa tecnologia. 

Uma das funções da inteligência artificial envolve a análise de dados em maior quantidade e em maior profundidade. Isso é muito importante porque atualmente é necessário lidar com muitos dados e que eles sejam precisos. Nesse caso, utilizando o sistema de deep learning, quanto mais informações, melhor a precisão das tomadas de decisão.

Seguindo essa mesma linha, é provável que você já tenha testemunhado essa incrível precisão da IA como tecnologia da informação. Por conta das redes neurais profundas, hoje você pode atestar as maravilhas do uso da Alexa, as lembranças do Google Fotos, o reconhecimento facial e muito mais.

Tudo isso só comprova a magnitude da tecnologia, como é importante investir no trabalho com ela e como essa gera profissões do futuro. Agora veja no tópico abaixo onde você pode atuar!

As profissões que estão em alta na área

Elencamos 03 das profissões que mais estão em alta no campo da Inteligência Artificial. Vamos a elas!

  • Engenheiro de IA: esse profissional é responsável por criar soluções eficientes e aplicar algoritmos. Isso com o uso de software baseados em modelos preditivos contra problemas de negócios. Para isso, é preciso domínio em conceitos de ciência da computação, em programação, conhecimentos de pré-processamento de bases de dados e análise de dados.
  • Cientista de dados: é o profissional que desenvolve e levanta dados de novos algoritmos para criar sistemas inteligentes. O trabalho exige interação entre diversas áreas tecnológicas de visão holística, análise, estratégias, identificação e solução de dados.
  • Desenvolvedor de redes neurais: essa é uma profissão indispensável na área e na transição das empresas para a automação. O serviço requer conhecimento dos conceitos de programação, de estatísticas, sobre big data analytics e sobre o pré-processamento de bases de dados.

Como entrar no mercado de Inteligência Artificial?

O primeiro passo para entrar no mercado de IA é investir em especialização. Pela sua abrangência e excelente retorno, esse é um mercado competitivo, sendo assim, é importante que você tenha pós-graduação na área, faça cursos e explore as suas habilidades com a prática.

Mesmo que essa seja uma área que muitas vezes conta com profissionais sem diplomas, é importante apresentar o seu diferencial. Busque experiência e treine suas habilidades em tipos de aprendizagem e algoritmos, deep learning, redes neurais, manipulação de dados com Python e R, modelagem de dados, big data e visão computacional.

Por último, mas não menos importante, conheça o trabalho de empresas que são referências na área. A Gryfo conta com diferenciais em sua solução, como previsibilidade de custos, alta performance e taxa de sucesso de reconhecimento facial. Além de proporcionar um ambiente inovador e com bastante autonomia para os colaboradores.

Interessado em trabalhar na área de Inteligência Artificial dessa forma? Então acesse o link para ter a chance de fazer parte do nosso time!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *