inteligência artificial gryfo

Inteligência Artificial pode ajudar na tomada de decisão

Você sabia que as recomendações de plataformas de vídeos e os resultados de pesquisas de mecanismos de buscas que aparecem para você não são os mesmos que aparecem para mim? Isso porque a Inteligência Artificial analisa diversos parâmetros e dados colhidos sobre cada um de nós para apresentar uma página de resultados condizente com nossos hábitos.

Isso traduz como a Inteligência Artificial pode auxiliar o processo de tomada de decisão e como ela pode ser essencial para desenvolver estratégias de atualização para a sua empresa. Certamente, esse é o diferencial competitivo que você precisa!

Veja a seguir dois exemplos práticos da tomada de decisão com IA!

Para lidar com as incertezas

Seja qual for o setor da sua empresa, é muito provável que você tenha que enfrentar diversas incertezas. A sua equipe pode agir sobre elas, mas agora pense como seria entender de verdade essas variáveis. 

Por exemplo, digamos que em determinado período uma campanha consegue atrair mais clientes que a outra. Seus colaboradores sabem disso e atuam sob essa vertente, mas, com a IA e seu processo lógico de dados, é possível descobrir o que especificamente torna esse período tão bem-sucedido e a razão para uma campanha dar mais certo do que a outra.

Com base nisso, a sua equipe pode decidir o que pode ser feito para melhorar as vendas e até prever se existem outros períodos para lançar campanhas igualmente bem aceitas. 

Para lidar com as fraudes

Por conta da pandemia do coronavírus, a maioria das empresas precisaram ampliar os seus acessos para lidar com o aumento da demanda, do alcance e da escala. Isso significa mais vulnerabilidade e maior necessidade de desenvolver sistemas para controlar as fraudes.

A IA é indispensável nesse cenário. Aplicada à visão computacional, ela é responsável pela criação desses sistemas. O poder do Machine Learning combina os fatores de detecção e aprendizado de imagens para possibilitar que sua empresa antecipe as armadilhas. 

Com base nisso, a sua equipe pode intervir e confirmar os alertas enviados pelo sistema. O processo semi automatizado faz com que a produção seja mais segura, precisa, otimizada e ágil.

O que você está esperando para melhorar o seu processo de tomada de decisão com IA? Confira as soluções da Gryfo e dê esse primeiro passo para o sucesso!

Posted in Inteligência Artificial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *