Principais dúvidas sobre a Gryfo

Principais dúvidas sobre a Gryfo

Para ajudar a responder suas principais dúvidas sobre a Gryfo, respondemos as perguntas mais frequentes para você entender mais sobre nossa plataforma de reconhecimento facial, nosso modelo de negócio, boas práticas de biometria facial, e muitas outras.

Confira abaixo nossas respostas:

Entenda mais sobre a Gryfo

O que é a Gryfo?

A Gryfo fornece reconhecimento facial ético e de última geração para desenvolvedores e empresas em todo o mundo. Por meio de visão computacional e deep learning, reconhecemos rostos em vídeos e fotos. Nossa plataforma de biometria facial conta com API simples e inovadora para você que quer integrar a identidade humana em produtos de software. Fundada em 2017, estamos sediados em São Carlos, capital da tecnologia do Brasil. Somos uma organização apoiada por empreendimentos com clientes em diversos locais. 

Como usar a tecnologia Gryfo?

Gryfo foi projetado para desenvolvedores de software e simplificamos a interação com nossa tecnologia por meio de uma API ou SDK (pergunte à sua equipe de tecnologia). Basta integrar seu sistema com nossos endpoints fáceis de codificar para começar a trabalhar ou ainda integrar com nossas bibliotecas nativas para Android ou iOS.

Como é o modelo de negócio da Gryfo?

O modelo de negócio varia para API e para SDK.

Na API é cobrado um valor fixo mensal, adicionado à taxa de uso. A taxa de uso é calculada pelo número de requisições realizadas.

No SDK é cobrado um valor fixo mensal por números de usuários cadastrados.

Qual a diferença entre SDK e API de reconhecimento facial da Gryfo?

API é um acrônimo para Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicação, em português. API é um conjunto de definições e protocolos usado no desenvolvimento e na integração de sistemas. Normalmente expõem-se funcionalidades via web services REST que funcionam sobre o protocolo HTTP. Uma explicação lúdica: é como se você acessasse um site.

Já o SDK, Software Development Kit, Kit de desenvolvimento de software, são bibliotecas compiladas, com diferentes funcionalidades, que o desenvolvedor incorpora na aplicação, antes de gerar a aplicação final.

Saiba mais sobre a plataforma de reconhecimento da facial da Gryfo

Serei reconhecido com óculos / barba / novo corte de cabelo?

Sim – o mecanismo de reconhecimento facial usa métodos e pontos do seu rosto para verificar sua identidade e, depois de treinado para reconhecê-lo, será capaz de identificá-lo com uma variedade de aparências diferentes, desde que não oculte o rosto.

O Reconhecimento Facial (RF) da Gryfo utiliza IA?

Sim – o RF da Gryfo foi treinado pelo método deep learning e utiliza I.A ativamente e dinamicamente para reaprender a cada rosto que vê, nesse sentido, a I.A aprende quando uma pessoa está com ou sem barba, com ou sem óculos, se engordou ou emagreceu, assim por diante.

Qual a precisão do RF?

99.8% em casos reais, mensuramos mensalmente e o número permanece estável, mas estamos sempre em busca de melhorias, tanto de usabilidade quanto de precisão.

Em que contexto é usado o RF?

Prevenção de fraudes de identidade, registro da jornada de trabalho (bater ponto), onboarding de clientes ou funcionários, meios de pagamento, controle de acesso, segurança patrimonial.

Qual a melhor maneira de começar a usar o RF?

Preparamos este material elencando as melhores práticas para começar a usar a plataforma de reconhecimento facial. Confira o material completo aqui.

Qual o maior problema que faz o RF não funcionar?

Cadastro da face incorretamente e iluminação no momento do reconhecimento.

Quais os benefícios em usar o RF?

Agilidade, Segurança, Mobilidade, veja outros em: Link para os benefícios na página principal.

Existe um limite de faces para cadastrar?

Não, recomendamos organizar os dados em grupos e subgrupos, para evitar sobrecarga de dados quando sincronizados com dispositivos (no uso do SDK).

O RF da Gryfo funciona para controle de acesso?

Sim – precisa integrar a funcionalidade em sua aplicação. A Gryfo não fornece os equipamentos para o controle de acesso. Fale com seu integrador e peça para usar Gryfo no RF.

Quais os requisitos de funcionamento do RF da Gryfo (ambiente, equipamentos)?

Um ambiente bem iluminado, que não faça sombra no rosto da pessoa e um equipamento com sistema Android ou iOS. Saiba mais em (link para boas práticas).

Como faço a integração da API/SDK de reconhecimento facial da Gryfo?

Você precisa de um desenvolvedor de sistemas. Ele vai ler a documentação e realizar as implementações necessárias, seja via web services REST (API) ou Android, iOS ou React Native (SDK).

Onde são guardadas as fotos no sistema?

As fotos são armazenadas nos servidores da Gryfo, no Brasil. Anonimizadas e criptografadas, seguindo as orientações da LGPD e GDPR.

Agora que você já sabe mais sobre nossa plataforma de reconhecimento facial, fique à vontade para falar com a gente. Só entrar em contato conosco.

Posted in Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *