Como inovar sua solução tecnológica com biometria facial

Entenda como inovar sua solução tecnológica com biometria facial

Veja como inovar sua solução tecnológica com biometria facial!

A palavra inovação tem aparecido cada vez mais no contexto empresarial. E não é à toa, já que o mercado está mais concorrido e, para se manter competitivo, é preciso produzir atendendo e superando as expectativas dos clientes. 

É nesse sentido que inovações tecnológicas podem ser um grande diferencial, agregando valor e mostrando que o negócio está alinhado com as tendências. 

Uma solução que tem se tornado extremamente útil é a biometria facial. Com ela, as tarefas se tornam mais simples, rápidas e mais próximas do contexto social. 

Mas como esse tipo de tecnologia pode ajudar na inovação de seu produto? Quais benefícios o seu negócio terá implementando a biometria facial à sua solução tecnológica

Saiba como, acompanhando os tópicos que separamos: 

  • A biometria facial veio pra ficar 
  • Como o reconhecimento facial ajuda a inovar soluções tecnológicas
  • O que é preciso avaliar e como implementar? 

A biometria facial veio pra ficar 

Estamos experimentando um momento inédito na sociedade: nunca usamos tanto o smartphone no dia a dia. Esse é o nosso comum, afinal, os celulares com câmeras tornaram as fotos muito mais simples e disponíveis.

Além disso, nos dispositivos móveis podemos ter o poder de fazer atividades financeiras, tarefas de trabalho, estudos e até manter relacionamentos à distância. 

Com inúmeras atividades complexas feitas a partir de um celular, de fato é necessário que também haja um método que intensifique a segurança

É nesse sentido que a biometria facial assume protagonismo, visto que é com essa tecnologia que a autenticação é feita de forma segura, rápida e prática, entregando como validação características faciais únicas. 

Devido a praticidade e segurança, a biometria facial tem dominado os espaços, sendo uma tecnologia mais aceita e próxima da realidade. Sobretudo, no momento da pandemia, em que a necessidade de isolamento social forçou novos hábitos na rotina.

Ao contrário de outras formas de validação de identidade, a biometria facial dispensa qualquer tipo de contato, garantindo a integridade e saúde física dos usuários, já que para que o reconhecimento seja feito basta apenas que a pessoa se posicione em frente a câmera do dispositivo.

Como o reconhecimento facial ajuda a inovar na sua solução tecnológica

O reconhecimento facial tem sido uma solução tecnológica em potencial pela facilidade e segurança, mas também por facilitar tanto o “novo normal”, que pede por tarefas que exijam menos contatos com usuários. 

Por isso, essa tecnologia possibilita que diversos setores, em aplicações diferentes, se beneficiem, levando eficiência nas operações. E implementar um método que atenda às demandas da sociedade, significa inovar e entregar o que há de mais útil para o público. 

Desse modo, a biometria facial pode ajudar a inovar soluções tecnológicas dos setores: 

Financeiro: para validar a identidade dos clientes em abertura de contas digitais, autorização de transações e pagamentos. 

Varejo: o reconhecimento facial já pode ser usado como método de pagamento à distância e em lojas físicas. 

Contexto corporativo e indústrias: o controle de acesso e marcação de ponto com a biometria facial ajuda a simplificar a rotina das empresas. 

Aeroportos: alguns aeroportos já estão inovando, utilizando essa tecnologia para combater crimes transnacionais e autenticar as identidades no check-in, no embarque e no desembarque. 

Políticas de segurança e vigilância: ainda tem causado discussões sobre a ideia, mas o fato é que a biometria facial favorece a segurança, ajudando a inovar nas políticas do governo. Inclusive, no carnaval de Salvador, por exemplo, em 2020, houve a captura de 42 foragidos da justiça, com o auxílio do reconhecimento facial. 

O que é preciso avaliar para inovar sua solução tecnológica com BF e como implementar? 

É inegável que essa tecnologia de biometria facial ajuda a inovar diversos tipos de soluções tecnológicas. No entanto, é importante verificar a qualidade dessa tecnologia, a fim de evitar falsos positivos/negativos.

Isso porque, a tecnologia tem inúmeros benefícios e anda de mãos dadas com o que há de mais prático para uma sociedade moderna, mas atinge pontos sensíveis da ética, privacidade e da segurança de dados. 

Dessa forma, é preciso implementar uma solução de reconhecimento facial com segurança, precisão e um treinamento seguro. 

Quando bem desenvolvida, a biometria facial pode ser uma maneira forte e segura de ajudar os negócios na inovação, no crescimento e na competitividade do mercado. 

Nesse sentido, a Gryfo investiu na criação de tecnologias do futuro com base em inteligência artificial e aprendizado computacional, tornando a plataforma de reconhecimento facial mais prática e eficiente, com precisão geral de 99,98%, reconhecimento em menos de 1 segundo, recurso de prova de vida, entre outros diferenciais.

Quer saber mais e levar a inovação para sua solução tecnológica? Fale com um consultor e entenda como podemos te ajudar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *