gryfo inteligência artificial para impulsionar seus negócios

Entenda sobre Inteligência Artificial e como ela pode Impulsionar seus Negócios

Compreender os conceitos de Inteligência Artificial é fundamental para modernizar sua empresa, já que essa é uma das principais tendências tecnológicas da atualidade. Segundo a pesquisa Markets and Markets, o mercado de IA crescerá para uma indústria de $190 bilhões até 2025.  Com esse cenário, é essencial entender as funcionalidades desta tecnologia para aplicar em seu negócio e ter maior produtividade e lucratividade. Acompanhe a leitura deste artigo e conheça a definição de IA, sua aplicação em visão computacional e sua importância para o seu negócio, e confira como utilizar a inteligência artificial para impulsionar seus negócios.

Definição de Inteligência Artificial

Inteligência Artificial tem sido um termo muito utilizado nos últimos anos por sua presença marcante no mercado. Contudo, você conhece sua definição? Em primeiro lugar, é preciso entender que a IA abrange um grupo de diferentes tecnologias, partindo das redes neurais artificiais, algoritmos, sistemas de aprendizado e afins. 

Essas tecnologias, portanto, são capazes de simular capacidades humanas associadas à inteligência. Em outras palavras, a definição de inteligência artificial se dá com a possibilidade de soluções tecnológicas ao atuar de maneira inteligente. Simples assim!

Outro ponto importante para a classificação de IAs é que elas são capazes de aprender sozinhas. Isso porque o seu sistema de dados consegue observar, bem como analisar volumes de dados, abrindo espaço para ampliar conhecimentos. Ideal para dar um UP nos seus sistemas! 

Inteligência Artificial aplicada à Visão Computacional

A Inteligência Artificial, quando aplicada à visão computacional, pode ser atribuída em atividades de análise e reconhecimento de imagens, tendo os pontos a seguir como competências e objetivos:

  • Monitoramento da observação de imagens, bem como formulação de planos de inteligência e controle. Sendo assim, são usadas para moldar, adaptar e direcionar a análise de uma imagem capturada;
  • Usar o conhecimento para ajudar na identificação e leitura de imagens com técnicas de IA para a interpretação de conteúdos visuais;
  • Automatização de processos visuais, como controle de qualidade em fábricas ou processos repetitivos como digitalização de documentos.

Essa é a função da inteligência artificial dentro da visão computacional, explicada de maneira reduzida para auxiliar sua empresa nos processos de segurança interna, bem como automatização de funções. 

A importância da IA para sua empresa

Você já deve ter percebido a importância da inteligência artificial para impulsionar seus negócios. Além de trazer produtividade e eficiência ao seu negócio, também é capaz de auxiliar nos seguintes pontos:

  • Acréscimo de inteligência nos produtos já existentes, podendo aprimorar suas funções com nossas funcionalidades;
  • Ajuste através de algoritmos de conhecimento progressivo. Em outras palavras, é capaz de aprender sozinho;
  • Estudo intenso de informações, podendo identificar contratempos, bem como fraudes e afins;
  • Precisão ao reconhecer suas pesquisas, tornando-as assertivas;
  • Domínio sobre dados, apresentando vantagem competitiva.

E aí, se interessou por essa tecnologia disruptiva que é a Inteligência Artificial? Que tal investir nessa inovação na sua empresa? Conte com a Gryfo para essa missão! Nós desenvolvemos soluções tecnológicas para monitorar processos e tomar decisões rápidas, gerando economia e eficiência ao seu negócio. Entre em contato conosco e gerencie sua empresa de forma inteligente e inovadora!

Gostou do conteúdo? A Gryfo disponibiliza muito mais para você! Acesse os outros artigos do nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *