gryfo reconhecimento facial mobile para registro de ponto

Reconhecimento Facial Mobile para Registro de Ponto

As novidades tecnológicas em nossa rotina de trabalho estão cada vez mais se tornando algo comum. As inovações são incorporadas nos diversos setores de uma companhia, a ideia é que cada vez mais as tarefas do dia a dia se otimizem e fiquem mais fáceis. O reconhecimento facial mobile para registro de ponto é uma dessas novidades presente no mercado. A facilidade em controlar acessos, pontualidade e praticidade são alguns dos atrativos que chamam atenção dos empresários.

Nós da Gryfo acreditamos que esse tipo de tecnologia será imprescindível para os negócios. Por isso, desenvolvemos soluções para atender as necessidades do empreendedor e facilitar cada vez mais a adaptação das empresas à nova realidade. 

Reconhecimento facial: o que é e como usá-lo para marcação de ponto

Como funciona?

Basicamente, reconhecimento facial é a capacidade de um aparelho identificar rostos. Aliado com o machine learning, o software reconhece pontos biométricos do rosto e compara a imagem com seu banco de dados.

Você já deve ter reparado na quantidade de apps e dispositivos que proporcionam a possibilidade de reconhecimento facial para logins e desbloqueios de equipamentos. Pois é, a máquina é capaz de reconhecer os 80 pontos nodais presentes no rosto humano.

Com auxílio do machine learning, cada vez que um reconhecimento for feito, a máquina irá melhorar o processo de leitura, identificando possíveis mudanças na fisionomia como barba, óculos e outros detalhes.

Motivos para sua empresa implantar Reconhecimento Facial

Como sempre ressaltamos, a tecnologia é algo criado para facilitar a vida das empresas e das pessoas. No caso do reconhecimento facial para registro de ponto a ideia é diminuir ou eliminar problemas que o seu negócio pode estar enfrentando. Vejamos algumas vantagens.

Agilidade

Com um sistema de reconhecimento facial presente na empresa, as questões de atraso podem ser eliminadas quase que por completo. O reconhecimento seria feito instantaneamente pelo software e agilizaria toda a burocracia. 

A ideia de que o próprio funcionário possa realizar todo o procedimento de cadastro sem intermediações ajuda a economizar gastos antes necessários.

Home Office

Com a popularização do regime remoto de trabalho, um problema tem atrapalhado os administradores: presença e pontualidade. Com as soluções de reconhecimento facial mobile para registro de ponto esse fator pode não ser mais um problema.

O funcionário pode registrar o ponto de início da sua jornada de trabalho à distância e cumprir com o horário, evitando transtornos e otimizando a produção do funcionário.

Praticidade

O sistema pode ser acompanhado em tempo real, isso auxilia no trabalho do RH na hora de realizar a gestão de pessoas. Essa facilidade evita a chance do RH ter que trabalhar outra vez para corrigir falhas. 

Um outro caminho é a integração do sistema com outras ferramentas de gerenciamento de pessoas.

Custos

Ao utilizar equipamentos físicos para registro de ponto, é necessário dispensar um valor maior para sua aquisição. Agora, com a opção de controle de jornada de trabalho por reconhecimento facial, o funcionário pode instalar o sistema no próprio aparelho de telefone, permitindo redução de custos e uma comodidade maior para o empregado.

Vantagens da biometria facial para a sua empresa

Observando esses exemplos de leitura facial mobile é possível concluir que a sua empresa pode reduzir custos, modernizar-se e estar preparada para a nova etapa que o mercado vem exigindo.

O machine learning também é uma ferramenta, que, implementada com o reconhecimento facial entregará cada vez mais uma tecnologia eficiente e rápida. 

Tudo isso também ajuda na avaliação da produtividade do trabalhador, facilitando na criação de estratégias que possam corrigir problemas de processos. 

A legislação também permite o uso deste tipo de inovação tecnológica. Mesmo com as leis trabalhistas sendo da década de 40 – o capítulo II, seção V detalha as regras sobre registro de ponto -, algumas recentes atualizações no texto permitem o uso do ponto eletrônico. 

Já imaginou que sua empresa pode estar totalmente modernizada em questões de escala de trabalho, registro de entrada e saída, otimização de tempo e aumento dos lucros? Então, essas são algumas das potencialidades da tecnologia de reconhecimento facial para registro de ponto.

A Gryfo investe neste tipo de tecnologia que facilita os seus negócios! Saiba mais sobre nossa solução e veja como essa tecnologia pode revolucionar sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *