case dimastec reconhecimento facial marcação de ponto sdk gryfo

Case DIMASTEC – Entenda como revolucionar o mercado de marcação de ponto e controle de acesso com reconhecimento facial

Ao longo de 25 anos, a DIMASTEC construiu uma história de sucesso como fornecedora de produtos de marcação de ponto e controle de acesso, passando a atender +1 mil clientes que adotaram produtos indicados e implantados por ela.

Qual era o seu desafio?

Apesar de ter se tornado referência neste mercado dentro da região em que atua, a DIMASTEC possuía basicamente um desafio: 

Soluções centradas em hardware limitavam suas possibilidades.

Nas soluções de ponto, o uso de relógios trazia uma alta dependência do fabricante.

E em suas soluções de Controle de Acesso por Reconhecimento Facial, embarcar solução com uso de micro controladores gerava a necessidade de lidar com importação, custo do dólar, obsolescência do hardware e custo com atualização e recodificação.

O que nós fizemos?

De posse de uma visão de negócio e de futuro diferenciada, o Sr. Dimas Fausto, CEO da DIMASTEC, procurou a Gryfo para que toda a sua solução de marcação de ponto e controle de acesso pudesse ser feita sem a dependência de um hardware específico.

A partir desta visão, foi criado pela equipe da Monitora, o DTFaceum, solução completa de marcação de ponto, que transferiu para qualquer dispositivo mobile a capacidade de atuar como relógio de ponto dentro dos padrões exigidos pela legislação.

E para garantir a segurança e conformidade necessária, adotou-se o SDK de Reconhecimento Facial e Inteligência Artificial da Gryfo, o que por suas particularidades, abriu um enorme campo de novas possibilidades de negócio para a DIMASTEC.

Já  para o controle de acesso, usando o mesmo SDK Gryfo, substituiu-se as caras tecnologias de Reconhecimento Facial baseadas em hardware por solução baseada em software capaz de integrar-se e funcionar com equipamentos genéricos  e sistema.

O que eles já conquistaram?

Ao trazer processos que eram feitos por máquinas, para plataformas de aplicativos, a DIMASTEC conquistou um grande avanço tecnológico, deixou para trás a dependência de fornecedores de equipamentos, criou um diferencial que a tornou ainda mais competitiva e criou o alicerce necessário para abrir novos mercados, como por exemplo, o mercado Agro, que até então, não era bem atendido.

Com isso, em apenas 6 meses, após o lançamento de suas novas soluções, foram criadas 120 novas oportunidades com perspectivas de atingir em 12 meses um total de 500 mil faces e chegar a 1 milhão de faces no segundo ano.

A Gryfo soma muito no dia a dia, eles conseguiram simplificar o que era complicado e com a sua tecnologia de reconhecimento facial e inteligência artificial, trouxeram a segurança que precisávamos para avançar no processo de desenvolvimento de nossas soluções. Eles estão me ajudando a mudar o mercado de marcação de ponto e controle de acesso.
Dimas Fausto –

CEO DIMASTEC

Descubra você também como otimizar sua tecnologia com reconhecimento facial. Entre em contato para saber como podemos te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *