livros investir em inovação

4 dicas de livros para inspirar a investir em inovação

Um dos assuntos mais comentados atualmente é a inovação nas empresas. O conceito, que já era visto como um diferencial competitivo, ganhou ainda mais importância, devido à necessidade que as empresas tiveram de romper com o modelo convencional, partindo para estratégias que atendem as demandas emergenciais da pandemia. Cenário que ainda deve se manter por muito tempo, segundo a OMS.  

Nesse contexto, percebeu-se que inovar mantém o negócio lucrativo, acompanhando o comportamento da sociedade e engajando a equipe para a criatividade. 

Não é à toa que o número de startups só cresce, sendo o Brasil um dos países com maior número dessas empresas

No entanto, as empresas inovadoras não focam em apenas usar novas ferramentas associadas à tecnologia. Na verdade, o processo de inovação engloba a cultura e como encontrar formatos modernos para os processos, a fim de solucionar problemas. 

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de livros para te inspirar a investir em inovação da maneira certa! Confira: 

– Startup Enxuta: o livro aborda como os empreendedores usam a inovação contínua, criando empresas extremamente bem sucedidas. O propósito parte da confecção de produtos minimamente viáveis, para testar a resposta do público sobre o que se pretende lançar. 

– Organizações exponenciais: traz um conteúdo sobre as estratégias, pensamentos e posicionamentos das melhores organizações do mundo. É uma excelente leitura para quem deseja entender melhor as novas perspectivas do mercado. 

– Criatividade S/A: o autor relata as principais experiências como CEO, desde a criação da Pixar até a sua venda para a Disney. A leitura é bem importante para tirar insights de como criar, manter e inovar a rotina corporativa, com eficiência e criatividade. 

– Originais: uma excelente leitura para mostrar que qualquer pessoa pode aprimorar sua criatividade, ter ideias originais e promover a cultura da inovação. 

Gostou das dicas? Continue antenado no blog da Gryfo

Posted in Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *