gryfo Reconhecimento facial para CFC

Reconhecimento facial para CFC: entenda a importância dessa inovação

Os sistemas utilizados em centros de formação de condutores precisam acompanhar as necessidades dos alunos e da legislação vigente no momento.

Afinal, diversas atividades importantes são realizadas nesses softwares. 

Nessa realidade, a modernização através do reconhecimento facial é de suma importância para garantir a praticidade, segurança e agilidade ao sistema.

Através de um sistema de reconhecimento facial de excelência é possível que o processo de aquisição da CNH se torne mais cômodo e eficiente.

Além disso, os CFCs podem estar mais tranquilos com relação à ocorrência de fraudes na realização das aulas remotas e provas em cursos de formação de condutores. 

Para entender sobre a dimensão da aplicabilidade do reconhecimento facial em CFCs, somente no estado de São Paulo, o Detran-SP relata que cerca de 473 mil candidatos à CNH que se matricularam em centros de formação de condutores (CFC) utilizaram o reconhecimento facial para acompanhar as aulas online.

No Estado, utilizando a tecnologia da biometria facial os alunos tiveram a possibilidade de realizar as aulas teóricas de primeira habilitação no formato digital, remotamente, sem a necessidade de comparecer na sala de aula do CFC.

Quer entender melhor sobre essa tecnologia e como ela pode ser aplicada no dia a dia do CFC? 

Então, continue a leitura do artigo e fique por dentro do tema!

O que é o reconhecimento facial?

O reconhecimento facial é uma tecnologia que realiza o registro e a codificação das informações, determinando a identidade a partir da análise do rosto. 

Para registrar a biometria facial, o software capta cerca de 80 pontos nodais usados para medir variáveis. 

Entre as características, são analisadas pelo sistema as distâncias do nariz aos olhos, da boca ao queixo por exemplo.

Assim, com o mapeamento desses pontos, é possível criar uma imagem tridimensional que é traduzida em números que o sistema armazena e reconhece. 

Como cada pessoa tem características únicas, o sistema de reconhecimento facial promove a autenticidade do acesso.

Diante do seu nível de segurança e acerto, a tecnologia de reconhecimento facial é bastante utilizada em centros de formação de condutores para ter um controle mais eficiente contra fraudes.

Aplicabilidade do reconhecimento facial para CFC

A autenticidade biométrica é uma forma de garantir a segurança e transparência no momento de acessar os sistemas para o acompanhamento das aulas e realização de provas teóricas.

Nessa realidade, ao investir em reconhecimento facial, o CFC poderá garantir a idoneidade de todos os usuários que têm autorização para utilizar o sistema, mesmo que remotamente.

Vantagens do reconhecimento facial para CFC

Vejamos algumas das vantagens que essa inovação pode oferecer aos centros de formação de condutores:

Realização das provas teóricas sem fraude

Além das aulas teóricas, as provas teóricas dos CFCs podem ser realizadas no conforto de casa graças ao reconhecimento facial.

Com o auxílio de ferramentas especializadas e com tecnologia biométrica se tornou possível acompanhar todo o momento da prova. 

Através do software de reconhecimento facial é possível acompanhar de perto toda movimentação do aluno durante a prova, até mesmo suas expressões faciais.

Através do acompanhamento visual, a tecnologia consegue captar os movimentos que podem ser suspeitos, como uma conversa com outras pessoas ou consulta a materiais externos, para evitar qualquer tipo de fraude na avaliação.

Agilidade e segurança para o CFC

A tecnologia de reconhecimento facial aplicado nos centros de formação de condutores conferem uma maior agilidade e segurança para os procedimentos.

Através da implementação de tecnologias voltadas para a segurança do acesso aos sistemas, todas as etapas do processo de aquisição da CNH em seu formato digital são íntegras e legítimas.

Assim, é possível garantir um processo sem a ocorrência de fraudes.

Maior comodidade para o aluno 

A possibilidade do uso do reconhecimento facial em CFCs ainda tem como vantagem facilitar a vida do cidadão, evitando que o mesmo se desloque até o CFC para fazer as aulas.

Quando pensamos na vida acelerada em que vivemos, a possibilidade de assistir às aulas em qualquer lugar, até mesmo no conforto de casa, é um grande diferencial frente  à concorrência.

Lembrando que, para o curso de formação de condutores ser válido é necessário que o centro de formação de condutores seja devidamente credenciado pelo Detran-SP.

Modernize seu CFC com o API Gryfo

O Reconhecimento Facial traz praticidade, segurança e agilidade ao sistema do CFC, possibilitando a realização de aulas remotas em cursos de formação de condutores. 

Pensando na modernização desses serviços, a Gryfo desenvolveu um sistema especializado em reconhecimento facial, utilizando tecnologias como inteligência artificial, biometria e inteligência de dados.

Com o API de Reconhecimento da Gryfo o seu CFC pode ser facilmente modernizado, graças a fácil integração ao sistema de CFC e de acordo com a LGPD.

Não fique de fora dessa inovação!

Nós oferecemos a melhor API de Reconhecimento Facial do mercado para integração em sua aplicação!

Clique aqui e solicite um orçamento conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *