aplicações tecnológicas com reconhecimento facial gryfo

5 aplicações tecnológicas com reconhecimento facial

As formas de aplicações tecnológicas com reconhecimento facial estão mais diversas e completas. Como um todo, a tecnologia se popularizou enormemente no Brasil e no mundo, e esse crescimento não parece findar.

Isso fala sobre a crescente necessidade de agilizar os processos que lidam diretamente com o cliente, a satisfação deles, o aumento de segurança nos negócios e a exploração no campo de marketing.

reconhecimento facial aliado com o uso da inteligência artificial e com os dispositivos IoT ganham ainda mais aplicações e benefícios para sua empresa. Conheça as principais práticas e veja o seu negócio crescer de verdade. Acompanhe a leitura!

  • O uso das aplicações tecnológicas com reconhecimento facial
  • 5 aplicações tecnológicas com reconhecimento facial

O uso das aplicações tecnológicas com reconhecimento facial

Seja qual for a prática que você deseja, todas as aplicações tecnológicas com reconhecimento facial utilizam padrões biométricos para realizar diversas funções. Para isso, as aplicações utilizam visão computacional com base em características únicas das pessoas para confirmar sua identidade.

As aplicações funcionam, basicamente, pelo mapeamento dos pontos nodais presentes nos traços de cada pessoa. Esses pontos vão servir como modelo para identificar esse indivíduo e diferenciá-lo dos demais.

No entanto, é preciso que os pontos biométricos sejam primeiramente registrados no banco de dados para que a imagem correspondente seja verificada. Mas como isso funciona na prática? É o que você vai ver no tópico a seguir!

5 aplicações tecnológicas com reconhecimento facial

O reconhecimento facial marca o auge na evolução de cada uma das aplicações possíveis para essa tecnologia. Veja as principais delas nos exemplos a seguir:

Registro de ponto

Com o reconhecimento facial aplicado ao registro de ponto, é possível ter as seguintes melhorias: o processo se torna mais prático, já que só precisa do rosto e não um acessório qualquer; a empresa tem garantia de registros confiáveis quanto ao pagamento de horas extras, o que pode ser usado até em processos judiciais. Consequentemente, tudo isso gera mais eficiência, modernidade, agilidade, benefícios e ainda reduz as chances de fraudes.

Controle de acesso

O reconhecimento facial garante muito mais segurança física e segurança de informações no que se refere ao controle de acesso. Com ele, a entrada e a saída se tornam acessos apenas para quem for autorizado a fazê-lo. Isso é ideal para centros comerciais ou industriais e condomínios populosos onde algumas áreas devem ser restritas.

Pagamento online

Todo mundo tem conhecimento sobre o dinheiro perdido por conta dos golpes aplicados que envolvem falsificação de identidade. O reconhecimento facial digitaliza dados faciais únicos que permite o pagamento online apenas da pessoa correspondente ao registro.

EaD

O reconhecimento facial se tornou uma tendência e uma transformação necessária nos tempos atuais. A adoção dessa aplicação tecnológica possibilita a confirmação de presença dos alunos e colaboradores, bem como a autenticação dos estudantes no ensino digital. Inevitavelmente, isso oferece mais segurança e adequação ao método de ensino.

Construção civil

Nas obras de construção civil geralmente há um fluxo enorme de mão de obra circulante e, em sua maioria, trata-se de colaboradores terceirizados. Com essa circulação elevada o controle de acesso e de permanência pode se tornar complicado. O reconhecimento facial é a solução para garantir mais segurança e mais controle.

Essas e outras aplicações tecnológicas com reconhecimento facial apenas comprovam a eficiência do recurso e indicam as diversas melhorias possíveis em sua empresa.

E se você quiser saber ainda mais, não perca nossos posts com as informações mais atualizadas sobre biometria facial. Acesse o link e fique por dentro do tema!


Matéria originalmente produzido pela Gryfo, empresa especializada em plataforma de reconhecimento facial, em parceria para a Braint.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *