uso da biometria facial gryfo

Entenda as possibilidades de uso da Biometria Facial

O reconhecimento facial (RF) é uma tecnologia baseada em Inteligência Artificial (IA) e pode ser utilizada de diferentes formas. São muitos os segmentos que conseguem extrair vantagens da assinatura facial permitida pela identificação de pontos nodais dos nossos rostos. O recurso analisa os padrões de uma imagem capturada pela câmera e a compara com a imagem do banco de dados. Essa praticidade gera diversas possibilidades de uso da biometria facial.

E já que o mundo pós-pandemia requer menos contatos, mais distanciamento e mais agilidade, o RF se torna uma opção ainda mais proveitosa. Veja algumas possibilidades e soluções a seguir:

No setor de vendas

O setor de vendas está sempre correndo atrás de facilidades para os clientes e para o seu negócio. Por isso, vemos varejistas implementando pagamento online como uma opção muito mais prática. 

Com a biometria facial aliada ao pagamento online é possível, a partir da digitalização dos dados faciais, que passa a ser uma espécie de senha para realizar a transação.

No setor de finanças

As ações do setor financeiro geralmente vinham acompanhadas de muita burocracia. Hoje, boa parte das instituições utilizam o reconhecimento facial para a abertura de contas digitais e todas as movimentações financeiras possíveis a partir disso. 

Basta uma selfie para cadastrar a imagem no banco de dados e ela se tornará a nova forma de acesso.

No setor de segurança

O controle de acesso faz parte do setor de segurança e a sua necessidade é notória em diversas áreas, como no mundo corporativo, nas indústrias, nos centros comerciais e nas construções civis.

Com o reconhecimento facial, a entrada só é possível para quem o sistema entende como autorizado a fazê-lo. Isso é ideal para a proteção de áreas restritas, de mercadorias e das pessoas.

No setor de pontes aéreas

Uma vez aplicado nos aeroportos, o reconhecimento facial torna o processo de embarque muito mais eficaz, seguro e rápido. 

Além disso, a tecnologia é utilizada no combate a crimes transnacionais e na identificação e autenticação do check-in. Tudo isso por controle biométrico facial.

Ficou interessado por alguma dessas possibilidades de uso da biometria facial? Como você se sente sabendo que ainda tem muito mais inovação por vir? Continue acompanhando as postagens da Gryfo para conhecer todas elas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *