controle de acesso gryfo

Controle de acesso: como garantir a segurança da sua empresa

Padronizar a circulação de pessoas nas organizações é um passo fundamental na segurança. Esse é objetivo do controle de acesso, o qual permite a entrada apenas de pessoas autorizadas, em determinados ambientes. 

O sistema é aplicado principalmente em grandes empresas, universidades, academias, condomínios e centros comerciais. 

Porém, é essencial que qualquer estabelecimento que conte com o fluxo diário de pessoas seja assessorado com essa ferramenta, pois com o controle de acesso você irá garantir a segurança pessoal e patrimonial do seu negócio. 

Mas qual técnica utilizar? 

Para garantir a segurança da empresa, a implementação de um sistema de gerenciamento de acesso precisa ser estruturada com diversas ferramentas e técnicas que, juntas, poderão reduzir a vulnerabilidade no ambiente. 

Assim, é imprescindível mapear os pontos de falha na segurança, a fim de estabelecer procedimentos que garantam proteção. 

Um bom exemplo de como combinar ferramentas é utilizando câmeras de monitoramento e vigilância, integrando profissionais de segurança qualificados e tendo uma estratégia de controle da entrada e saída de pessoas. 

Isso se aplica tanto aos que possuem credenciais fixas na empresa, bem como para visitantes e prestadores de serviço.

O reconhecimento facial para o controle de acesso é seguro? 

Promover o controle de acesso por biometria é uma técnica que oferece segurança de maneira rápida e precisa. Inclusive, muitos sistemas de controle de acesso já vêm usando a biometria pela leitura de impressões digitais. 

No entanto, devido a pandemia, tecnologias que evitem contato em superfícies são mais que necessárias. 

Nesse sentido, o reconhecimento facial promove a segurança no controle de acesso, reduzindo problemas de esquecimentos de senha, higiene e incidência de fraudes. 

Afinal, o reconhecimento facial faz a leitura de pontos únicos, mapeando características exclusivas do rosto, tornando qualquer ato fraudulento mais difícil, já que roubar características é muito mais complicado do que roubar senhas, por exemplo. 

Portanto, busque soluções eficientes para o controle de acesso em sua empresa, priorizando tecnologias inovadoras, práticas e seguras. Ficou com alguma dúvida? Só entrar em contato.

Posted in Controle de Acesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *