controle de acesso para condomínios - gryfo

Controle de acesso para condomínios: entenda

A segurança é uma parte fundamental na gestão de condomínios, visto que garante o bem-estar e confiança da moradia de muitas famílias.

Nesse sentido, o controle de acesso em condomínios tem sido uma solução verdadeiramente revolucionária e necessária.

Isso porque, essas propriedades são alvos constantes de criminosos. Isso ocorre por conta do grande fluxo de pessoas que têm acesso ao local. Por isso, é fundamental que todo condomínio possua um controle de acesso.

Para garantir a segurança, o uso de inovações tecnológicas aliadas às boas práticas de moradores e colaboradores, ajudam a potencializar a seguridade nessas propriedades.

Assim, trouxemos, nesse texto, informações para que você entenda como ter um acesso de controle para condomínios é essencial e como tecnologias inovadoras podem ajudar nesse monitoramento. Veja o que você irá encontrar:

  • Como funciona um controle de acesso?
  • Riscos em condomínios sem controle de acesso
  • Tecnologias para o controle de acesso em condomínios

Como funciona

O controle de acesso é um sistema para a gestão da entrada e saída de pessoas no local, de maneira que permita que a administração do condomínio tenha mecanismos para fiscalizar a rotina e garantir a segurança.

Com essa metodologia, é possível diminuir diretamente os conflitos nesses locais, já que boa parte dos problemas entre os moradores ocorre devido às regras de acesso.

De igual modo, ajuda a manter a segurança pessoal e patrimonial com efetividade e praticidade.

Riscos em condomínios sem controle de acesso

Sabemos que os condomínios costumam ter regras de acesso bem delimitadas. Contudo, nem sempre tais regras são seguidas à risca pelos moradores ou mesmo pelos funcionários.

O problema é que uma atitude descuidada pode pôr em perigo todas as outras pessoas que moram ou trabalham na propriedade.

O que é um fato muito comum, pois os criminosos costumam estudar esses locais para entender possíveis falhas de segurança, comportamentos que possam facilitar a entrada, entre outros.

Além disso, sem um controle de acesso, prestadores de serviço podem ter a entrada livre em horários inapropriados, visitantes podem causar atritos entre os moradores, devido ao acesso em espaços privados, como por exemplo, estacionar na vaga de outra pessoa.

Dessa forma, ambientes sem controle de acesso costumam deixar a sensação de insegurança nos moradores, tirando dos lares o sentimento de comodidade e tranquilidade que as famílias buscam.

Tecnologias para o controle de acesso em condomínios

Antes de tudo, é fundamental implantar boas práticas de segurança no condomínio, verificando sempre se está ocorrendo o cumprimento delas por moradores e funcionários.

É possível reforçar essas normas com o uso de softwares que possibilitam o cadastramento da identidade dos moradores, funcionários, visitantes frequentes e prestadores de serviços.

O acesso pode ser monitorado com a integração de outras tecnologias como sensores de presença, vídeo porteiro ou validação por biometria.

Nesse sentido, o reconhecimento biométrico pode ser feito através da impressão digital ou reconhecimento facial.

Entretanto, o reconhecimento facial tem ganhado destaque, devido a maior segurança que proporciona, já que a tecnologia é mais difícil de ser fraudada.

Sem falar que a liberação com esse tipo de reconhecimento é mais prática, rápida e higiênica. Isso porque não necessita de contato físico.

Essa solução ajuda a administração e a equipe de segurança, para que estejam sempre à frente, garantindo a integridade dos moradores.

A Gryfo tem desenvolvido soluções de reconhecimento facial nesse contexto. Conheça mais acessando nossa página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *