aplicações reconhecimento facial gryfo

As 3 principais aplicações do reconhecimento facial

A tecnologia de reconhecimento facial (RF) permite a identificação de rostos para validar identidades. Baseada em Inteligência Artificial, esse recurso consegue analisar padrões da face, comparando uma imagem capturada com a imagem do banco de dados. Dessa forma, permite diversas aplicações do reconhecimento facial. 

Por conta da facilidade, praticidade e segurança, a biometria facial deixou de ser ficção e passou a integrar diversas aplicações com diferentes finalidades.  

Quer saber em que essa tecnologia tem sido útil? Vou te mostrar as 3 principais aplicações do RF: 

1. Pagamento e transação bancária

Uma das principais aplicações da biometria facial é para autenticação de pagamentos. Algumas instituições já vinham utilizando para validar o cadastro do usuário, na abertura de contas. 

Contudo, o mercado está inclinado a implementar ainda mais essa tecnologia nas transações financeiras. Principalmente nesse momento, em que enfrentamos uma pandemia que exige o distanciamento social. 

Assim, além de ser um método de pagamento fácil e rápido, a biometria atende a demanda da sociedade, evitando qualquer tipo de contato em dispositivos, cartões, dinheiro ou outros objetos. 

2. Sistema de segurança

Atualmente, condomínios e empresas estão optando pelo controle de acesso com reconhecimento facial. 

Isso porque, além de proporcionar praticidade, a tecnologia mapeia características exclusivas. E, quando aliada a outras ferramentas, garante a segurança no acesso 100% eficaz. 

Sem falar que essa tecnologia também tem sido aplicada em check-in nos aeroportos e em sistemas de vídeos em lojas, tornando-se uma tecnologia fundamental na área de segurança, para detectar pessoas suspeitas e procuradas. 

3. Controle de ponto

As aplicações de reconhecimento facial para controle de ponto têm facilitado a rotina de muitas pessoas, tornando a tarefa simples por meio de qualquer celular com câmera. 

Assim, auxilia no home office e no controle de ponto em locais remotos, mesmo sem acesso à internet. 

Achou fantásticas as aplicações do RF? Pois te digo, com toda certeza, que esse é só o começo! Continue acompanhando nossas postagens nas redes sociais da Gryfo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *