sdk reconhecimento facial offline gryfo

A Importância do Reconhecimento Facial Offline

Os sistemas de biometria por reconhecimento facial têm ganhado cada vez mais espaço. Isso porque, através deles inúmeras tarefas podem ser feitas, de maneira mais rápida e prática. Continue a leitura e entenda a importância do reconhecimento facial offline.

Viabilizado pela Inteligência Artificial (IA), o reconhecimento facial funciona através de algoritmos de aprendizado de máquina, que captam feições do rosto humano. Para fazer o reconhecimento, essa tecnologia permite ler pontos nodais, que determinam as características únicas de cada indivíduo. 

Dessa maneira, o sistema cria um mapa completo da estrutura facial, analisando variáveis como distância entre os olhos, contorno do rosto e tamanho do nariz, por exemplo, permitindo a validação da identidade. 

A tecnologia é tão eficaz, que permite o funcionamento da biometria até offline. O que tem sido uma solução incrível para várias empresas. Acompanhe! 

Importância do reconhecimento facial offline

O reconhecimento facial com funcionamento offline torna-se fundamental, pois possibilita que todos possam utilizar essa tecnologia, ainda que seja em ambientes sem acesso à internet. 

Sobretudo, em contextos de empresas com funcionários situados em locais remotos, onde seria impossível a marcação de ponto com tecnologias que dependem de uma conexão de rede. 

Um exemplo dessa utilidade, está nas vantagens que a marcação de ponto com biometria facial offline tem proporcionado para as usinas. Através dessa solução, essas empresas conseguem identificar rapidamente quantos trabalhadores estão no local. 

Além disso, o uso desse tipo de marcação de ponto não tem restrição de localização, já que é desenvolvido com uma tecnologia evolutiva, alicerçada no deep learning (aprendizagem profunda). 

Desse modo, ajuda a diminuir erros e reduz o tempo no fechamento do ponto, para integração da folha de pagamento, por exemplo. Confira o funcionamento do nosso SDK de reconhecimento facial nessa demonstração.

Gostou? Então, clique aqui e conheça mais sobre a solução de reconhecimento facial mobile e offline da Gryfo. Nossa tecnologia de ponta garante conformidade e proteção contra fraudes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *