gryfo principais métricas em reconhecimento facial

Conheça as principais métricas de Reconhecimento Facial

Entre os métodos de autenticação de identidade digital, o reconhecimento facial está na mira dos holofotes. Não é à toa: o método une segurança e praticidade, estando de mãos dadas com a inovação. 

Isso porque, a identificação através da biometria facial não exige que os usuários tenham a capacidade de memorização de senhas, combinações difíceis e padrões seguros. Nesse método, a validação é feita através do que o usuário é, ou seja, seus traços faciais. O que torna ações fraudulentas muito mais complexas. 

Mas mesmo com a tendência do uso de reconhecimento facial, ainda existem questionamentos sobre os pontos de segurança dessa tecnologia. 

Por isso, fizemos um benchmarking com as principais métricas em biometria facial, com os conceitos e exemplos dos pontos que podem comprometer a taxa de sucesso do método. Para isso, nosso estudo levou em consideração as seguintes métricas: 

Confiança: probabilidade de que o reconhecimento facial esteja correto.

Cobertura: quantidade de rostos que foram e que não foram reconhecidos. 

Erro: relação com os resultados “falso positivo” e “falso negativo”. 

Precisão: relação com a taxa de acerto.  

Através dessas métricas fizemos um comparativo entre a Gryfo e mais duas gigantes desse setor, no período de 18 dias, comparando o reconhecimento facial em várias etnias e em diversos cenários. 

Como resultado, vimos que o modelo da Gryfo foi o único que apresentou respostas satisfatórias, mesmo em diferentes cenários. 

Fizemos esse trabalho, pois estamos comprometidos em levar melhores soluções para nossos clientes, buscando, através de dados concretos, acompanhar e superar o mercado, aprendendo e melhorando continuamente nossas soluções de reconhecimento facial. 

Você quer inovar o seu negócio, proporcionar agilidade, segurança e modernização? Confira o benchmarking na íntegra, veja as vantagens e a segurança de trabalhar com a Gryfo e confira excelência em nossas soluções. Lendo o detalhamento, você terá a certeza que estará contratando a melhor plataforma para sua empresa.

Posted in Reconhecimento Facial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *