autenticação passwordless gryfo face key

Praticidade e segurança na autenticação sem senha

A criação de senhas convencionais se tornou um incômodo para muita gente. Afinal, quem nunca teve problemas com a criação de senha em uma plataforma, que exige combinação de letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais? Depois de todo o trabalho com a criação da senha, você ainda pode esquecê-la facilmente, já que essa combinação não é nada comum.  Mas, o pior problema é que senhas fáceis favorecem a atuação de cibercriminosos. Por isso, as plataformas fazem essas exigências.  E a boa notícia é que com a autenticação sem senha você pode acessar seus aplicativos sem ter que lembrar de senhas. Continue a leitura e confira!

Se a prioridade é a segurança, como fica a experiência do usuário? 

A verdade é que os consumidores atuais não querem abrir mão nem de sua segurança nem de ter um ótimo serviço. E atender uma demanda aliada a outra é o desafio das empresas. 

Primeiro, porque vivemos um momento em que os dados são cada vez mais preciosos. Segundo, porque empresas que não oferecem boas experiências perdem competitividade. 

Passwordless com RF: praticidade e segurança

É nesse contexto que a autenticação Passwordless, ou autenticação sem senha, vem ganhando força e demonstra que chegou para ficar. 

Isso porque, esse é um tipo de comprovação de identidade em que o foco é “o que o usuário é”. Ou seja, são utilizadas características biométricas para a validação, o que torna ações fraudulentas muito mais difícil, com uma autenticação mais prática. 

E como o contexto de pandemia exige que não haja contato entre pessoas e superfícies, o reconhecimento de impressão digital tem dado espaço para o reconhecimento facial (RF). 

Através da autenticação Passwordless com RF, é possível aliar praticidade, facilidade, rapidez, segurança de dados e segurança da saúde, em um só método. 

Com certeza, você já deve estar querendo substituir as senhas, das soluções de sua empresa, por essa modalidade.

Pensando nisso, desenvolvemos um aplicativo para te entregar praticidade e segurança no bloqueio de apps de celular.  

O Gryfo FaceKey permite que você cadastre sua face para desbloquear apps rapidamente, apenas olhando para a câmera do celular. Gostou? Teste nossa solução baixando gratuitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *